Estamos entrando no segundo semestre do ano e quando falado em tintas, muita dúvida ainda entorna as melhores cores para se utilizar nos espaços que estão sendo desenvolvidos ou ainda reformados seguindo as tendências de cores para 2021 e os próximos anos.
Pensando nisso, preparamos um artigo especial com as cores selecionadas pelas principais marcas de tintas do mundo. Acompanhe:
Beges terrosos
Explicado como um tom que permeia o neutro quente e o natural, os tons de bege, vem para inovar e facilitar a escolha daqueles que possuem preferência pelos neutros mas sentem uma necessidade de mudança e renovação.Uma tendência de comportamento que foi maximizada com a pandemia.
Com os pensamentos e auto análises voltados ao que realmente importa e também em uma maior qualidade de vida no dia a dia, os tons em bege terrosos podem ser muito assertivos, justamente por remeterem à simplicidade e à natureza. Além disso, a cor ainda estimula a sensação de estabilidade e crescimento, características muito favoráveis ao período que estamos vivendo.
Bronze
O bronze outrora longe do favoritismo para os tons predominantes dos lares, no último ano e também em 2021 foi bastante requisitado para além dos adornos, ser presente nos metais de diversas residências (como torneiras e chuveiros), nos puxadores de armários e outros.
Fora isso, os tons de tinta que contém o pigmento ou remetem a ele também foram incluídos nos projetos de interiores em maior número.
De acordo com a renomada marca Sherwin-Williams, trata-se de um tom sofisticado e que também está enraizado na natureza.
O que se pode esperar dos ambientes pintados com a variação da cor?
Aconchego, sensação revigorante e também inspiradora.
Se o seu refúgio e a sua casa o tom é a escolha certa para compor seu santuário particular.
Meia-luz
Dando de certa forma uma continuidade ao proposto no ano anterior pela Suvinil, o verde azulado mantra agora dá lugar a cor meia-luz, que traz também a serenidade e calma aos espaços bem com a reconexão.
Para o “novo normal” a Suvinil ainda sugere em sua pesquisa, outras palhetas a serem encaixadas. Tais como: os brancos orgânicos, pigmentados e bem claros que resgatam as texturas presentes na natureza; os amarelos dessaturados que fazem referência as palhas e demais materiais utilizados para a fabricação de peças feitas à mão; e os tons de verde que além de cultuarem nossa relação com os alimentos ainda nos aproximam da sensação benéfica trazida pelas diferentes espécies de plantas. Concorda?
Compartilhe conosco quais das tendências e cores para 2021 foram suas preferidas nos comentários!
E para acrescentar os tons trazidos aqui, lembre-se de contar sempre com a Lourescolor. Além das melhores tintas, você tem ainda um suporte profissional para acertar na escolha.