Durante o processo de decoração ou de reforma de um espaço, residencial ou comercial, é normal muitas ideias e dúvidas surgirem. Com isso, fica difícil decidir como ficará o novo ambiente, já que são tantas opções de tintas e até mesmo de papel de parede disponíveis, despertando o desejo de testar novas ideias. Mas será que tem como combinar papel de parede e tinta? É sobre isso que vamos falar no artigo de hoje.
Quando o assunto é decoração, o papel de parede marca presença. Afinal de contas, é um dos queridinhos na transformação de ambientes, por sua praticidade, facilidade de aplicação e custo-benefício. Além disso, o papel de parede pode ser colocado em diversos cômodos e combinado com diferentes elementos.
Como por exemplo, o papel de parede pode ser combinado com objetos de decoração, móveis e até mesmo a tinta usada para pintar as outras paredes do ambiente. A questão aqui é saber como colocar todos esses elementos de forma harmônica em um mesmo espaço.
Dicas para combinar tinta e papel de parede
No caso da combinação do papel de parede com a tinta, é preciso levar algumas questões em consideração antes de sair pintando a parede de qualquer cor. Primeiramente, o morador ou dono do comércio precisa decidir que tipo de decoração o local terá.
Portanto, planejar a personalidade do ambiente. Isto é, se o espaço irá refletir romantismo, vai ser mais discreto ou mais chamativo. Tudo isso influenciará diretamente na cor da tinta, móveis e papel de parede.
Depois de ter decidido a personalidade do espaço, é hora de começar as combinações. Nesse caso, aposte em papel de parede com formas geométricas, listras e com cores neutras, assim como a tinta para pintar as outras paredes do ambiente. Dessa maneira, as chances dos elementos “brigarem” entre si é muito menor e o local ficará mais harmônico.
visualmente poluído.
Mas é importante lembrar que não é só a cor da tinta que importa durante a combinação com o papel de parede. A quantidade de paredes pintadas também deve ser levada em consideração. Ou seja, para dar um bom contraste com o papel de parede, opte por pintar apenas uma das paredes do espaço. Assim, o ambiente fica mais elegante e convidativo.
Outra maneira de combinar o papel de parede com a cor da tinta é escolhendo uma parede colorida e priorizando um papel de parede com estampas mais simples ou texturizadas. Sem esquecer de analisar qual cor combina com o ambiente.
Diante disso, uma dica é optar por um papel de parede com listras na vertical nas cores cinza ou preto para trazer elegância. Enquanto que a cor da tinta pode ser azul escuro ou bege.
A combinação da tinta com o papel de parede também serve para separar ambientes que dividem o mesmo espaço. Portanto, em casos que o papel de parede possui mais de uma cor, o ideal é escolher a tinta de acordo com a cor predominante do adesivo.
Nesse sentido, papel de parede com ilustração de pedras e de metais, combinam perfeitamente com tintas em tons acinzentados, preto e branco. Enquanto que ao optar por adesivos com estampas florais, o ideal é pintar a parede com cores claras como o azul céu, rosa claro e outros tons mais neutros.
Por fim, prefira papel de parede pouco chamativo para poder apostar em cores de tinta mais vibrantes. Além disso, a qualidade da tinta usada também é outro fator importante. Por isso, não deixe de ir até a loja da Loures Color e escolher a cor de tinta que mais combina com a sua personalidade e com o papel de parede.
Dicas para combinar tinta com a decoração
Agora, se os objetos de decoração e móveis são discretos, o papel de parede e a tinta podem ter cores mais vivas e serem mais chamativos. Afinal, vai contrastar com o restante, sem deixar o ambiente
Quer comprar tinta em Ponta Grossa?
A Lourescolor é a melhor opção para você! Aqui você encontra mais de 3000 cores para personalizar a base escolhida. Facilidade é palavra de ordem no nosso atendimento, quando precisar, envie seu pedido clicando AQUI!
Gostou do artigo de hoje? Então continue acompanhando o blog para ter acesso a mais conteúdos como este.
Veja também: