Uma coisa muito comum na hora da pintura é o aparecimento de bolhas, esse surgimento pode ter vários motivos como problemas de umidade ou má preparação antes da aplicação.
Se você costuma sofrer com esse problema, fique tranquilo! Nesse artigo vamos mostrar como eliminar bolhas na horade aplicar a tinta. Confira!
Principais erros que levam ao aparecimento de bolhas:
Primeiramente, as bolhas na parede não surgem do nada e podem ter diversas razões.
Um dos motivos mais comuns para o aparecimento de bolhas são repinturas sobre tintas de má qualidade, falta de aderência do produto devido a presença de pó e demais sujeiras sobre a superfície ou infiltrações na parede, causadas por falhas nas impermeabilizações, trincas ou vazamentos nas tubulações.
Não limpar a parede antes da aplicação da tinta é um erro muito comum, para um bom resultado da pintura, a superfície em que a tinta é aplicada deve estar limpa, sem sujeiras e pó.
Além disso, outro problema é realizar a pintura em dias úmidos, fazendo com que a tinta demore mais para secar e acabe formando bolhas. Para evitar que elas apareçam, verifique se a parede que receberá a pintura não está úmida e elimine bem os resquícios da tinta antiga.
Como eliminar as bolhas?
- Com o auxílio de uma espátula de aço, raspe toda a superfície danificada para remover as bolhas e imperfeições;
- Lixe bem as paredes;
- Depois utilize a massa para nivelar a superfície e garantir um bom acabamento. Não se esqueça de verificar o tipo de massa mais recomendada para a sua situação
- Com a massa completamente seca, lixe a superfície e, com a ajuda de um pano úmido, retire toda a poeira acumulada.
- Após esses passos, a parede está preparada para aplicação da tinta.
Gostou desse artigo? Então acompanhe o nosso blog para conferir mais soluções que nós temos para você!
Veja também: Kit pintura: veja quais quais equipamentos não podem faltar